Como evitar a calvície: dicas para iniciantes

Esse artigo foi enviado pelo blog testosterona. Ficamos muito felizes com a colaboração. Caso você goste e queira ver outros artigos nessa pegada, clique aqui.

A queda de cabelos pode se dar em qualquer idade, mas desde as duas últimas décadas, o número de homens que ficam calvos entre os 20 e os 40 anos aumentou drasticamente no mundo inteiro. Ainda não se sabe por que isso está acontecendo. Mas entre tantos tratamentos que prometem evitar a calvície, hoje nos vamos ver os mais conhecidos.

Vale ressaltar que o principal fator para o acometimento da calvície, é a própria predisposição hereditária. Isso não quer dizer que todos os homens com o fator genético será acometido por ela. 
Entretanto, um outro dado interessante é de que cerca 80% dos homens com mais de 70 anos de idade podem apresentar queda de cabelo característica da calvície hereditária.

Mesmo se você não estiver entre esses 80% tome cuidado, pois existem outros fatores que podem te levar à calvície, mas, por sorte, hoje você aprender a evitá-los.



Cuidados básicos

Assim como qualquer parte do nosso corpo, os cabelos também merecem uma atenção e um cuidado especial. Inúmeras horas debaixo de sol o excesso de sujeira por levar a calvície em um pequeno espaço de tempo. Por isso, é importante lavar os cabelos com shampoo e condicionadores.

Filhos de calvos
Se seu pai é calvo, você deve ficar esperto, pois a chance de você também ser acometido pela doença é enorme. O recomendado é que você procure um dermatologista 10 anos antes da idade em que seu pai começou a ficar calvo. Por exemplo, se seu pai começou a ficar calvo com 50 anos, é interessante que você procure um dermatologista quando estiver com 40, pelo menos.

Perdas de fios
Caso seu cabelo esteja caindo de forma exagerada, o melhor a se fazer é consultar um dermatologista para acompanha o caso e saber se a queda está relacionada a calvície ou a outra doença.

Alimentos com nutrientes
A correria do dia a dia nos proporciona uma péssima alimentação. E a falta de alimentos com vitaminas, proteínas, ferro, cobre, zinco e outros importantes minerais podem ser os fatores responsáveis pela perda de cabelo.

Menos estresse, Mais exercícios físicos
O cortisol, hormônio liberado pelo organismo quando estamos em estados de estresse, é responsável pela perda de fios de cabelos. Então, livre-se do estresse! Por outro lado, os exercícios físicos são ótimos para combater a calvície, pois combatem as altas taxas de cortisol. Além da movimentação do corpo facilitar a circulação sanguínea, o que serve de nutrição para os cabelos.

Cabelos oleosos
Se o seu cabelo é oleoso, possui caspa e seborreia, você pode ter predisposição a ser calvo. Por isso, é recomendável o tratamento para esses problemas.

É importante lembrar que existe muito pouco que possa ser feito para evitar a calvície hereditária (o follixin é bom, talvez ajude), pois é algo que já está geneticamente estabelecido, mas, mesmo assim, esses fatores podem retardar a queda dos fios de cabelo.



SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Este artigo ensino você uma tecnica de como fazer ele se apaixonar por voce novamente, testa e me diga como foi. bjs Helena veja em http://www.comosalvarmeucasamento.org

    ResponderExcluir
  2. Tratamento para Calvice My article will add value in your life, thanks for this.

    ResponderExcluir